Aqui a raça é pura, sem mistura...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Assogir

(esq. para dir.) Carrião, Góes, Barbosa

A Assogir está realmente desnorteada.
.
Não há consenso entre os diretores, vice-presidente e presidente.
.
Leda Góes causou um impasse ainda não resolvido ao convocar Assembléia que, além de não ter participação dos outros dirigentes, ainda causou mal-estar entre os mesmos.
.
Dona Leda alega que a entidade não está devidamente representada e que pretende sair (deixar seu cargo diretora), mas sem deixar o Gir em uma "barca furada".
.
Carrião, o presidente, disse que acha a atitude da diretora inapropriada e inconstitucional perante o estatuto, disse ainda que se for a vontade da maioria deixa o cargo pacificamente.
.
Já o vice-presidente Waldyr Barbosa, em contato com o blog Girbrasil demonstrou insatisfação com Leda Góes “pelas suas afirmações na imprensa de que só ela, o Carrião e a Dona Beatriz trabalham na Assogir”. Segundo ele isso é um desrespeito com os demais diretores da entidade, e argumenta dizendo que tem cumprido o papel de vice-presidente.
.
----------------------------------
.
Nota do editor:
.
Amigos, não estamos julgando quem está certo e quem está errado.

Um detalhe importante de se frisar e isto não é uma opinião e sim um fato extraido dos depoimentos de cada um dos diretores citados acima é que eles se disseram estar sempre quites com as obrigações dos seus cargos, pois sempre que eram convocados compareciam nas reuniões.
.
Agora eu pergunto: Basta estar presente quando e se convocado nas reuniões? Seria esse o papel do diretor?
.
Eu vejo que não. Estão redondamente enganados. Quem ocupa posições de decisão em entidades de classe deve muito mais que isso aos associados.
.
Deve ações, inovações, prestar contas, estar presente em todo ou qualquer evento relacionado a raça Gir. E não como disse em depoimento ao Blog Gir-PO, o presidente Carrião:
.
"Tenho comigo, Rodrigo, de que só devo comparecer a recintos em que fui convidado, como por exemplo, por duas vezes estivemos juntos na exposição de Curvelo, isto por quê? Porque havia sido convidado".
.
Com todo respeito ao professor Carrião, não considero esta posição alinhada ao cargo que ele ocupa, o presidente da Assogir deve comparecer dentro de suas possibilidades a todos os eventos relacionados à raça. E se seus compromissos não permitem então este cargo não está ocupado devidamente.
.
Waldir Barbosa, 3º vice-presidente, disse ao Rosimar que acredita ser o momento de mudança na Assogir após 12 anos de continuismo apesar de não concordar com a maneira adotada por Dona Leda.
.
Eu, particularmente não conheço um ato sequer dessa diretoria pelo Gir, vejo uma entidade morta, inoperante e insignificante. E se providencias não forem tomadas nem mesmo existir ela irá por muito tempo.
.
Vamos fazer um movimento neste próximo 16 de novembro e comparecer em massa a esta Assembléia. Vamos tornar a Assogir um órgão forte e operante.
.
MUDANÇAS JÁ.
.
Um abraço a todos,
.
Rodrigo Simões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite Rodrigo,
Como Girista, quero agradecer e parabenizar você e seus pares pela criação dêste espaço eletrônico, que é um local fundamental para discutirmos os diversos aspectos de nossa nobre raça.
Tentei por diversas vezes tornar-me sócio da ASSOGIR sem sucesso. A associação é inacessível por qualquer meio. E por não ter conseguido associar-me, pensava não ter o direito de fazer comentários a respeito da referida associação. Porém, a reunião do dia 16 de novembro próximo será franqueada a todos os Giristas, independente de serem associados ou não. Então, acho que posso te mandar êste comentário.
Penso que a crise atual na ASSOGIR é decorrência de uma outra, acontecida em passado recente e que feriu quase de morte a pioneira das associações das raças zebuínas.
Falando da atual, é notório que os personagens envolvidos, D. Leda e Prof. Carrião, são merecedores de todo nosso respeito, admiração e gratidão pelo muito que fizeram pelo Gir, porém, não estão tendo a sensibilidade necessária para perceberem que a ASSOGIR não ficará de pé após mais uma briga interna.
Quem quiser ser presidente da ASSOGIR deverá preencher pelos menos duas exigências :
1 - Querer ser presidente,
2 - Criar Gado Gir.
O Prof. Carrião não preenche nem uma nem outra.
Rodrigo, acho que é hora dos Giristas mais novos se apresentarem, ou assistiremos o final da mais antiga Associação das Raças Zebuínas.
Alzeir Campanai Antunes.