Aqui a raça é pura, sem mistura...

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Assogir: Giristas querem mudança!

Está em discussão no orkut, na nossa comunidade Gir Padrão, o tema Assogir.
.
E o Blog Gir PO, abaixo expõe os principais comentários dos integrantes até o momento:
.
Rodrigo Simões (Lapa Vermelha):

Momento muito importante e ao mesmo tempo preocupante. Me parece inveitável a saida do presidente Carrião e o futuro da associação está nas mãos dos sócios e diretores. Precisamos nos empenhar para participar ativamente nesse processo transitório afim de garantirmos um futuro próspero para o Gir puro.
.
Aproveito pra fazer um apelo aos criadores a participarem mais nesse assunto, temos 120 participantes na comunidade e não é possivel que ninguem tem nada pra te dizer sobre um assunto tão importante pra todos nós.
.
Gilmar Cordeiro:

Pessoal, o Rodgrigo tem razão. Nós ficamos reclamando o ano inteiro e não tomamos as medidas certas nas horas certas. Acho que está na hora de aproveitarmos que a atual diretoria da Assogir começou acordar, que esta inércia total na qual se encontra, só prejudica a todos, a raça, a entidade, e negociarmos com as pessoas de bom senso uma solução onde todos possam sair vitoriosos.
.
Acho que criar boas condições ao retorno dos sócios excluídos e dos sócios que deixaram de pagar suas anuidades por não concordar os rumos anteriormente tomados pela Associação, só trará força e representativadade a Associação para que ela possa defender nossos interesses, não só junto a ABCZ, mas também em todas as esferas da nossa seleção.
.
Também, deve-se tentar angariar o maior numero de novos sócios possiveis para fortalecimento da Associação. Também, deve-se ter em mente que a NOVA ASSOGIR, venha para manter um bom relacionamento com todas as Associações afins, ou seja, ABCZ, ABCGIL, GIROLANDO e das outras raças.PRECISAMOS DE AÇÕES POSITIVAS, PENSAR PRA FRENTE, PENSAR EM TODOS. Essa é a minha opinião, com sinceridade. Abraços a todos.
.
Fico honrado em saber que alguns companheiros acreditam no nosso trabalho e na nossa capacidade para administrar a Assogir, todavia gostaria de deixar claro a todos NÃO SOU e NÃO SEREI candidato a Presidencia da Assogir.
.
Roberto Bolsanello (Beto):

Gostaria que o novo presidente deveria ser o Dr. Emilio Castro ou Prof. Edmardo Naves... pessoas coerentes... que todos gostam (isso é super importante!!)... competentes e que com certeza levariam o Gir para um rumo melhor do que está. O Gilmar tb é um bom nome... o que acha mestre? Tem alguns meses que mando e-mail pra Assogir para me associar e nunca recebo resposta... antigamente recebi varias cartas e fichas para me inscrever mas num tinha interesse... agora que tenho... sem chances né...
.
Guilherme Ricaldoni (Chácara):

O mais importante neste momento em que vive a raça é de atuação, a assogir não pode ficar parada, quem entrar lá tem de estar comprometido com o Gir. Outra questão importante é dar condições favoraveis para atrair novos socios. Precisamos alavancar o Gir , mostrar nossas qualidades ao Brasil , e uma associação em que os diretores estão comprometidos com isso, ajudaria muito.
.
É galera, em uberlandia na exposição este ano, ja ouviamos rumores que algo aconteceria na assogir, e realmente estava precisando, não estou criticando a turma que está lá, mas ta na hora de mudança. E este é o momento certo!
.
André Pinheiro (A. André):
.
É lamentável que as coisas tenham chegado ao estágio em que se encontram. Não sei nada sobre os bastidores da ASSOGIR. Por isso, não me atrevo a dizer quem está com a razão. Como amante da raça gir, torço para que todos os problemas sejam superados e que a instituição se fortaleça ao máximo para trabalhar da melhor forma possível em prol do gir.
.
Alzeir Campanati:
.
Boa noite Rodrigo, como Girista, quero agradecer e parabenizar você e seus pares pela criação dêste espaço eletrônico, que é um local fundamental para discutirmos os diversos aspectos de nossa nobre raça. Tentei por diversas vezes tornar-me sócio da ASSOGIR sem sucesso. A associação é inacessível por qualquer meio. E por não ter conseguido associar-me, pensava não ter o direito de fazer comentários a respeito da referida associação. Porém, a reunião do dia 16 de novembro próximo será franqueada a todos os Giristas, independente de serem associados ou não. Então, acho que posso te mandar êste comentário. Penso que a crise atual na ASSOGIR é decorrência de uma outra, acontecida em passado recente e que feriu quase de morte a pioneira das associações das raças zebuínas. Falando da atual, é notório que os personagens envolvidos, D. Leda e Prof. Carrião, são merecedores de todo nosso respeito, admiração e gratidão pelo muito que fizeram pelo Gir, porém, não estão tendo a sensibilidade necessária para perceberem que a ASSOGIR não ficará de pé após mais uma briga interna.
.
Quem quiser ser presidente da ASSOGIR deverá preencher pelos menos duas exigências :
.
1 - Querer ser presidente,
2 - Criar Gado Gir.
.
O Prof. Carrião não preenche nem uma nem outra. Rodrigo, acho que é hora dos Giristas mais novos se apresentarem, ou assistiremos o final da mais antiga Associação das Raças Zebuínas.
.
Nota do Editor:
.
Penso que este é um momento importante, mas tudo isso será em vão se não houver um consenso entre as partes envolvidas de que a Assogir é maior que todos.
.
A Diretoria atual fez sua parte e agora é hora de mudar, é hora de somar o trabalho herdado com novas idéias, novas "cabeças".
.
Tenho certeza de que uma nova Assogir traria muitos novos sócios, seria uma "injeção de adrenalina" nos giristas.
.
Uma possível nova diretoria teria uma enorme tarefa a frente: a de suprir as espectativas dos criadores, com novas idéias, novo modelo de gestão... mais participativo, mais ativo, mais presente.
.
Contamos com vocês, atuais e futuros gestores da mais antiga e mais tradicional associação girista!
.
Um abraço a todos,
.
Rodrigo Simões

4 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado... que depois de endividar e praticamente quebrar a nossa associação, tem gente querendo voltar... acho que já estamos na hora de mudar, pois voltar ao que era não queremos mais...
Estamos já com mais de 200 votos para a eleicao.. e o mais estranho que apenas com 120 pessoas em nossa comunidade tem candidato com 129 votos já... Seria a familia votando em peso?

QUEREMOS MUDANÇAS... CHEGA DE MAIS DO MESMO!!!

Rodrigo Simões disse...

Jorge Mauro,

Na verdade temos 122 pessoas na Comunidade Gir Padrão (Orkut). De lá foram extraidos os comentários da postagem acima.

Já o Blog Gir-PO, é de livre acesso, e na enquete todos podem votar apenas 1 vez. O Blog não registra mais de 1 voto por computador/IP.

Saudações

Anônimo disse...

Rodrigo, boa noite.
Dos nomes constantes da lista dos possíveis Presidentes da ASSOGIR, conheço o José Sab e tive contatos durante Exposições com o Gilmar Cordeiro e o Dr. Emílio. São três Giristas ilustres que sem dúvida bem representariam nossa raça. Porém, já que a ASSOGIR tem a ventura de poder recomeçar sua trajetória, melhor seria tratar o processo sucessório com tranquilidade e clareza de propósitos, pois acho que não haverá uma terceira chance para nossa raça.
Com a devida licença dos meus colegas Giristas, sou de opinião que antes e mais nada os interessados deveriam apresentar-se e posteriormente os planos de trabalho deveriam ser eleborados e apresentados.
Também sou de opinião que se houvesse a possibilidade de os interesados chegarem a um consenso em relação a nomes e cargos diretivos, sem a necessidade de uma eleição, tal fato seria um bom início para nova caminhada.
Boa sorte a todos e um grande futuro para a ASSOGIR é o que desejo.
Alzeir Campanati Antunes.

Extremesimuladores disse...

Eu Concordo com você ! Obrigado pelas informações apresentadas aqui
Gir Leiteiro