Aqui a raça é pura, sem mistura...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Giristas em alerta!

Na semana passada nosso amigo Leonardo Rodrigues, criador da marca Leo, chamou atenção para o depoimento do Sr. Fernando Leite no blog Gir Brasil, no qual ele dizia que os chifres da raça Gir devem acabar, ou seja, na sua opinião a ABCZ deveria permitir a descorna.
.
Leo é médico e cria na Fazenda Petrópolis, localizada no municipio de São Miguel do Passa Quatro, em Goias. Também é titular da diretoria de marketing da Assogir.
.
Ele ficou indignado com o depoimento citado acima e considera o autor um criador "kamikaze", disse ainda que suas afirmações são incabíveis
.
Tamanho absurdo acabou rendendo assunto, e foi alvo de discussão no Orkut, principalmente na comunidade Gir Padrão.
.
Também chamou atenção de alguns criadores que se manifestaram nos bastidores alegando que precisamos tomar cuidado, algo parecido ocorreu há algum tempo no Guzerá e o resultado não foi nada bom
.
Por isso procurei o presidente da Assogir, José Sab Neto que tranquilizou: "decisão como essa não sai sem passar pelo crivo das associações, então isso não irá acontecer, a Assogir não permitiria".
.
É bom lemrar que a raça Gir é a única raça bovina do planeta que possui os chifres com estas caracteristicas; saindo na linha dos olhos, direcionando-se pra baixo e retornando em direção ao corpo, é uma qualidade que se encontra bem definida no padrão racial da raça e deve ser respeitada.
.
Querer a descorna na raça Gir é como aceitar o Zebu sem cupim, simplesmentenão existe!
.
Além do fato de já termos na raça a vertente Gir Mocho, que atende muito bem a este gosto.

Um comentário:

Entre e sorria , viva o seu dia disse...

Na minha opnião , não deve retirar os chifres do Gir , é uma das marcas que a raça possui , devemos respeita - la !!!