Aqui a raça é pura, sem mistura...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Uma boa notícia para o Gir


.
O teste de progênie da Gir Goiás agora é nacional!
.
Em associação com a Assogir – Associação Brasileira de Criadores de Gir, o Programa de Melhoramento Genético da Raça Gir, até então coordenado pela Girgoiás e executado pela Embrapa Gado de Leite, se torna nacional, com o objetivo de atender a necessidade de refrescamento genético da raça Gir no país, testando e provando animais de linhagens alternativas que não foram ainda devidamente testadas.
.
A GirGoiás toma uma atitude muito nobre com este ato e prova mais uma vez seu comprometimento com o real melhoramento da raça, antes já notado na abertura do teste de progênie sem "preconceitos", nunca favoracendo grupos de criadores.
.
Devo frisar que a participação de alguns dirigentes foi fato decisivo para a nacionalização do teste, sem eles jamais seria possivel tal façanha, e são:
.
Emílio Maia (Presidente da GirGoiás), José Sab neto (Presidente da Assogir), Rosimar Silva (Vice-Presidente da GirGoiás) e Athos Magno (Vice-Presidente da Assogir).
.
José Sab Neto convida os criadores para o lançamento ofical do programa, dia 7 de maio, quinta-feira, às 5 horas da tarde, no stand da Assogir, no Parque de Exposições de Uberaba, durante a Expozebu.
.
Serão apresentados também outros projetos da Assogir para o ano de 2009.

Nenhum comentário: