Aqui a raça é pura, sem mistura...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Visita à Estância Jasdan

Doadoras da Jasdan

Tive a oportunidade de visitar, acompanhado dos ilustres Rosimar Silva (Presidente da GirGoiás) e Dourado (criador de Gir no estado do Maranhão), a Estância Jasdan, do sempre hospitaleiro e amigo Onofre Ribeiro, sucessor do criatório marca JFR, de João Feliciano Ribeiro.

Na ocasião conferimos as obras de ampliação da sede da Jasdan, assim como o novo galpão com baias, exclusivo para leilões, cuja construção está em fase final.

(Esq.p/ Dir.) Rosimar, Dourado, Onofre e Rodrigo
no novo galpão de leilões da Jasdan 

Conhecemos também a fazenda, localizada há cerca de 15 Km da Jasdan, de terras muito boas e excelentes benfeitorias, além de muito Gir de qualidade, um rebanho padronizado e leiteiro.

Dois importantes representantes do rebanho JFR

Onofre fez questão de nos apresentar as matrizes em controle leiteiro oficial, e frisou que o regime é simples, em duas ordenhas/dia, e as matrizes recebem o trato no pasto.

Rodrigo e Onofre com as matrizes em controle leiteiro oficial da ABCZ

Fotos: Rosimar Silva

2 comentários:

gir leiteiro disse...

o plantel jfr e o mais caracterizado racialmente,sao animais top de linha e produzidos a pasto.

gir leiteiro disse...

sou apaixonado pelo plantel jfr descobri o gir leiteiro na gameleira em animais jfr.sao belos produtivos,doceis,rusticos,vou começar meu plantel gir com animais jfr.minhas doadoras preferidas sao lultima e gaiola,eo indiano.