Aqui a raça é pura, sem mistura...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Caso Radar: atuação da ABCZ

Leiam a mensagem que a ABCZ vem enviando aos criadores que têm animais filhos de Radar dos Poções:

Conforme já comunicado anteriormente, todos os descendentes do touro Radar dos Poções (A7368) encontram-se temporariamente suspensos junto do SRGRZ - Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas.

Lembramos que a suspensão se aplica a todos os filhos do touro em referência, independentemente da idade e sexo. Dessa forma, por exemplo, uma fêmea filha de Radar dos Poções nascida em 1990 está com registro suspenso, assim como toda sua descendência. Por isso, é urgente que vossa senhoria busque, junto conosco, as soluções necessárias.  

Assim sendo, para reestabelecermos a concessão ou manutenção dos registros de nascimento ou definitivo dos animais filhos do reprodutor Radar dos Poções, informamos a vossa senhoria os animais que constam como de sua propriedade em nossos arquivos e descrevemos os procedimentos, de acordo com cada caso, para que possamos sanar as pendências dos mesmos.

1 - Para animal que possui verificação de paternidade por DNA: solicitar ao laboratório a emissão de novo laudo tendo como referência o perfil alélico oficial do touro Radar;

2 - Para animal que não possui verificação de paternidade: solicitar a ABCZ a coleta de amostra biológica para nova análise laboratorial;

3 - Para animal morto: caso não tenha sido, oficializar a morte junto a ABCZ através do envio de CDM (comunicação de morte)

3 comentários:

Rodrigo Simões disse...

Parabéns a ABCZ, que é uma instituição séria e competente, atuando em favor das raças zebuinas acima dos interesses individuais. Mais uma vez mostra seu compromisso com o Gir, com esta auditoria em todos os filhos de Radar, tirando assim qualquer chance de por em credibilidade os sérios criadores, e dando chance aos que foram enganados de buscarem recompensa e justiça.

Unknown disse...

Acho que a situação esta um pouco confusa por parte da ABCZ. Tenho várias filhas do Emulo que estão com em situação pendente para tirar o RGN e a solução dada pela ABCZ é que tenho que aguardar a Agrop. dos Poções fazaer o DNA com perfil do Emulo. Minha pergunta a eles - sem resposta - é e se a Agrop, dos Poções não fizer o novo DNA do Emulo ????

Jorge Sab disse...

Criticamos quando é necessário, e fazemos as devidas homenagens quando há motivos.
Parabéns a ABCZ pela rigidez a frente do caso e por se desapegar aos interesses individuais e bater forte nas questões de interesses em comum dos Giristas do país.