Aqui a raça é pura, sem mistura...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Gir leiteiro bate recorde de inscrições na Expozebu

Após o final do período de inscrições de animais para a 77ª Expozebu, no dia 1º de abril, a ABCZ  contabiliza até o momento um total de 2.980 inscrições realizadas.

Em 2011, a raça com maior número de animais participantes será a gir leiteiro com 983 exemplares inscritos. Na sequência estão as raças nelore (716 animais), brahman (412 animais), guzerá (396 animais), tabapuã (210 animais), sindi 166 animais), gir dupla aptidão (58 animais) e indubrasil (39 animais). "A partir de agora, criadores que tiverem interesse em inscrever seus animais para participar da ExpoZebu terão que enviar uma solicitação por e-mail para consulta da disponibilidade de vagas e aprovação da diretoria da associação", explica Mário Marcio de Souza Costa Moura, coordenador do Colégio de Jurados da ABCZ. Para enviar a solicitação para consulta de vagas, o criador deve entrar em contato através do e-mail: cjrz@abcz.orb.br.

Já o concurso leiteiro deverá contar com aproximadamente 140 animais participantes. Até o momento, foram inscritos 108 animais da raça gir, 26 da raça guzerá, quatro da raça indubrasil e quatro da raça sindi.

A 77ª ExpoZebu tem início no dia 28 de abril e será realizada até o dia 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

Nenhum comentário: