Aqui a raça é pura, sem mistura...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Novo website: Gir JMVR

Localizada na região serrana do Espírito Santo, está a Fazenda Três Pontões, onde o criterioso criador José Manuel Vargas Ribeiro, detentor da marca JMVR seleciona Gir-PO desde a década de 90.

Inicialmente adquiriu de Geraldo Simões 100 (cem) fêmeas descendentes de dois pilares da raça (GAIOLÃO E GANDHI) e as enxertou de touros da linhagem Krishna (POI), outro pilar do Gir Leiteiro.

Melhorar a rentabilidade das propriedades é um desafio para a maioria dos produtores de leite do Brasil, e uma das principais maneiras de atingir este objetivos é trabalhar com animais funcionais.

Vaca funcional significa um animal de estatura mediana, com excelente aparelho mamário ótimo conjunto de pernas, vida longa e que sobreviva sem artificialismo em nossas fazendas, isso significa vacas bonitas e rentáveis.

A seleção de gado Gir JMVR busca selecionar animais com elevada capacidade de transmitir essas características genéticas, tanto na seleção de Gir PO quanto no cruzamento com Holandês para a formação do melhor gado leiteiro dos trópicos; O GIROLANDO , a raça do presente e do futuro.

Confira o site: http://www.girjmvr.com.br/

2 comentários:

Arroba genética animal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Orlei Genética disse...

Muito bacana o site, e de muito bom gosto, o gado ? melhor ainda!! parabens a seus administradores!