"Referindo-me à raça Gir como portadora de qualidades leiteiras, julgo este ser o seu grande triunfo. Esta minha opinião está alicerçada no trabalho pioneiro de pequeno grupo de criadores e que já demonstrou performance significativa neste sentido.
A preferência dos criadores de gado de corte pela raça Nelore é indiscutivel, criando deste modo uma grande limitação para a raça Gir neste setor.
Ocorre porém, que o Gir é insubstituivel para os cruzamentos com as raças leiteiras européias, podendo-se afirmar com dados, que não tenho em mãos, de que o Girolando é responsável por mais de 2/3 da produção leiteira, que se situa na zona tropical do país.
O sucesso econômico é a base principal de qualquer iniciativa e acredito que dentro da atividade leiteira o Gir é o caminho certo, já que não existe qualquer trabalho expressivo, nem indicação de outra raça zebuina para nossas condições ecológicas".
(Geraldo França Simões, 1988)
Um comentário:
O senhor Geraldo França Simões foi muito feliz na sua declaração. Observemos a data (1.988). É um pensamento para se pensar hoje, amanhã e sempre. Parabéns!!!
Postar um comentário