Aqui a raça é pura, sem mistura...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Assogir na "cova rasa"

Em depoimento para o Blog Gir-PO, o 3º Vice-Presidente da Assogir e titular da Fazenda Bocaina (Guará/SP), Waldir Barbosa, relatou que participou de uma confraternização com a diretoria da ABCZ na quinta-feira dia 18/12, onde o Presidente José Olavo concedeu às associações terreno para cada uma construir um stand definitivo para eventos.

Waldir conversou com Renato da associação do Guzerá, com o outro Renato da Tabapuã e com Silvio Queiróz da Abcgil, e disse:

- Todos já contratando arquiteto para os projetos, e pelo visto vamos ficar na "cova rasa".

Os projetos de construção da Guzerá e da Tabapuã foram orçados e ficaram por volta de R$ 300.000,00. Para arrecadar fundos serão vendidas placas para anúncios das fazendas, cada uma sairia por volta de R$ 5.000,00 (parcelado), e com isso o criatório teria seu nome perpetuado na sede da associação.

Os escritórios vão ser mantidos nas salas que estão, mas os presidentes alegam que o stand definitivo com certeza passará a ser o novo escritório.

Algumas associações ainda irão organizar um leilão de doação pra construir a sede, e ai por diante...

A reunião aconteceu no Uberaba Apart Hotel, no restaurante Bonaparte, e segundo Waldir:

- Fui representando a Assogir, mas pouco pude fazer, somente compareci, todos mostraram projetos e eu apenas escutei, já que Carrião "não troteia e nem sai da estrada".

NOTA DO EDITOR:

Waldir tem sido um grande parceiro nessa luta pelo re-erguimento da Assogir, mesmo sendo da situação atual está consciente da necessidade de mudança e será com certeza um ator importante neste momento.

Já o atual Presidente Carrião, que está mais pra “Presidente-Fantasma”, teve nesse último dia 20/12, o prazo regimental para marcar nova Assembléia vencido, portanto agora é possível marcar esta reunião sem o mesmo, fica nas mãos dos diretores.

Tenho fé que no início de 2009 teremos um desfecho e com isso talvez ainda estaremos em tempo de “correr atrás” do tempo perdido e providenciar fundos para esta nova sede, caso contrario ficaremos no esquecimento.

Gostaria mais uma vez manifestar meu descontentamento com os amigos criadores, o apoio de vocês faz muita falta, e qualquer ação isolada tem muita pouca força. Só seremos vitoriosos quando cada um de vocês acordarem para a necessidade de atuação. É o interesse de cada um que está em jogo, não fiquem esperando sentados... já passou a hora!

Um comentário:

Rodrigo Simões disse...

Manifesto aqui meus agradecimentos pessoais ao Waldir pela participação ativa que tem tido nos assuntos relacionados a raça.

Tenho certeza que este esforço aidna nos renderá bons frutos.

Quanto ao Carrião, infelizmente, hoje o vejo como o grande inimigo da raça... e consequentemente de todos nós. Sua indiferença com o Gir é vergonhosa e desrespeitosa.