Aqui a raça é pura, sem mistura...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Novidade na ExpoZebu 2012

Julgamento paralelo:

Neste ano, a ABCZ preparou uma novidade para os criadores que prestigiarem o julgamento de animais. A cada campeonato, independente da raça zebuína, os associados da ABCZ poderão votar nos animais que mais lhe agradarem. A votação dos criadores não influenciará a decisão dos jurados, mas ao final do julgamento o resultado da votação dos criadores também será apresentado no telão da pista de julgamento, para que possa ser comparada com a pontuação final dos jurados.

Para votar, o criador terá à disposição sete terminais fixos, que estarão localizados na parte superior do palanque do Parque Fernando Costa e outros 3 terminais móveis, que ficarão à disposição dos criadores na arquibancada. Somente criadores presentes na exposição, munidos com seus respectivos login e senha das Comunicações Eletrônicas, é que poderão votar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Xíííííiíííííí, como advogado desde 1989, e, como girista associado a ABCZ, entendo, salvo melhor juízo,que a intenção da ABCZ é boa, mas, dolosamente, a ABCZ dará asas às decisões conflitantes, mesmo valendo oficialmente apenas os votos dos jurados oficialmentes credenciados para tanto, pois fracionar ponto de vista nesse caso é atirar, em público, contra a autonomia dos jurados, colocando a credibilidades deles em xeque mate, podendo gerar até mesmo vaias aos mesmos com constrangimentos latentes e/ou críticas silenciosas. Xíííííiíííííí, a intenção foi boa, mas delicada. Se a intenção da ABCZ é fiscalizar atos oficiais dos jurados, que o faça de outra forma. Qual a posição dos jurados nesse mérito? Eles estão de acordo?

rafael disse...

não achei nenhuma vantagem ...isso só aumenta os mau entendidos entre criadores e juizes ...o voto do juiz deve ser único apesar de não necessariamente ser o mais justo ...mas isso ja e outra história ....depende de muitos fatores e infelizmente isso não faz diferença tbém ...já foram -se os anos em que o intuito maior era promoção das raças e melhoramento ...hoje em dia tudo se baseia no lucro e no marketing ...quanto maior ....MELHOR....uma pena!

Rodrigo Simões disse...

Já eu, acho excelente iniciativa.

Aprovo e apoio.

Abraços