Aqui a raça é pura, sem mistura...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Genoma do Zebu Leiteiro

Sediado em Uberaba, na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o Polo de Excelência em Genética Bovina tem atuado intensamente no desenvolvimento da cadeia do agronegócio pecuário mineiro, gerando conhecimento, inovação, progresso científico, operacional e tecnológico.

Com o Sebrae/MG, o polo apoiou a condução de quatro projetos em empresas mineiras de biotecnologia para a pecuária e vem desenvolvendo junto a outras seis empresas o programa de projeção no mercado exportador. Em novembro, o polo participou de uma missão internacional à Austrália e Nova Zelândia, para prospectar parcerias interinstitucionais e reconhecer o ambiente de organização, coordenação e inovação da cadeia pecuária dos dois países, que são referências internacionais.

Entre as ações planejadas para 2012, um dos destaques é o lançamento do “Genoma do Zebu Leiteiro”, projeto 100% conduzido por pesquisadores mineiros no Estado. O mapeamento do genoma das raças Gir e Guzerá destacará o Estado no cenário internacional.

Nenhum comentário: