Aqui a raça é pura, sem mistura...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Comentário de Rosimar Silva

Chapada da Lapa Vermelha (foto a lado) é um exemplo de que é possivel fazer gir leiteiro dentro dos padrões da raça, com equilíbrio, beleza e raça.

O plantel da Lapa Vermelha é, hoje, uma reserva genética da mais alta qualidade do gir nacional. Um rebanho que tem muita a contribuir com o melhoramento, com a garantia de que o gir sobreviverá à grande especulação do momento, onde criatórios se transformaram em verdadeiras "fábricas de bolo", sem nenhum critério de seleção, apenas o interesse comercial para aproveitar o alto valor agregado da raça.

Parabéns aos irmãos Ricardo e Eduardo, ao Jovem Rodrigo Simões, que está trazendo para o rebanho da Lapa Vermelha novos conceitos de produtividade, de funcionalidade, mas sem perder a verdadeira origem da raça.

Rosimar Silva
Presidente da Girgoiás 

2 comentários:

Rodrigo Simões disse...

Caro Rosimar,

Ficamos muito honrados com seu comentário no blog. Você como uma das maiores lideranças do Gir brasileiro tem todo o crédito entre os criadores e sua opinião é de grande valia pra nós da Fazenda Lapa Vermelha.

Aproveito para informar que a doadora Chatada é a nova recordista do rebanho Bey, tendo produzido em apenas um dia e em controle leiteiro oficial, o total de 45 kg de leite.

Estância do Gir disse...

Prezado Rodrigo,

Endosso todas as palavras do Rosimar quanto ao trabalho desenvolvido pela Lapa Vermelha.
Admiro a genética e o trabalho
desenvolvido por vcs.,e continue divulgando o que é um gir com raça
e produtivo.

Um grande abraço

Euclides/Estancia do Gir