Buscando sempre a caracterização racial, porte e leite, e nunca deixando de lado a rusticidade, principal característica do verdadeiro GIR, o criatório GIR ARTU e LAVP, mantém o trabalho tradicional de seleção desenvolvida por Artur Correia Teixeira, o qual iniciou em 1953 e perdura até os dias de hoje.
.
.
Sempre aprimorando seus trabalhos, a seleção vem utilizando sempre bons touros, e também as tecnologias de reprodução como Transferência de Embriões (T.E.), Fecundação IN VITRO (F.I.V.) e Inseminação Artificial (I.A.), além de participar de Programas de Melhoramento Genético, especificamente do Teste Progênie EMBRAPA/ASSOGIR/GIRGOIÁS, programa este que busca novas linhagens da raça GIR, que produzam leite.
.
Acima touro componente da 1ª Bateria do Teste Progênie Embrapa/Girgoiás/Assogir. Sua mãe Jamaica (Mochila) possui Controle Leiteiro Oficial pela ABCZ com pesagem de 4.593 Kg
.
Visando sempre a tradição da marca ARTI (GIR LA) e ARTU (GIR PO), o GIR ARTU e LAVP sempre buscou trabalhar animais com características raciais, porte e leite, fatores diferenciais de nossa seleção.
.
É com esta filosofia de trabalho que o GIR ARTU e LAVP seleciona a RAÇA GIR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário