Aqui a raça é pura, sem mistura...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Superintendente da ABCZ é o novo presidente do Conselho Deliberativo Técnico das Raças Zebuínas

Eleito ontem, Carlos Henrique Cavallari Machado (foto) é o novo presidente do Conselho Deliberativo Técnico das Raças Zebuínas. Superintendente Técnico Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ e professor da FAZU, ele assume a função antes ocupada por Ivo Ferreira Leite.

Carlos Henrique foi escolhido pela maioria dos integrantes do conselho, formado por 64 representantes de todas as raças zebuínas, e sete membros natos. O presidente do CDT é responsável por receber as propostas, formular a pauta e convocar o conselho para a reunião, que acontece pelo menos uma vez a cada gestão da ABCZ. 

"Uma das intenções é que a partir de agora o Conselho se reúna mais vezes no decorrer da gestão de três anos da diretoria da ABCZ", afirma o novo presidente. 

Durante a reunião deste ano, foram analisadas 66 propostas com sugestões de alterações no Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas, mudanças no regulamento da ExpoZebu, entre outros assuntos. Caso sejam aprovadas, será elaborado documento que deverá ser encaminhado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que seja analisado e homologado.

Excelente notícia para o Zebu no Brasil, Carlos Henrique é um dos melhores quadros da ABCZ, sendo admirado e respeitado por técnicos e criadores. 

Nenhum comentário: