Aqui a raça é pura, sem mistura...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Feileite 2008

Madeira da Vitrine - 4.800 kg
(Ébano x Indiana)
.
6° lugar no torneio leiteiro categoria vaca adulta, Madeira produziu 27,790 kg de média.
.
Além de ser extremamente leiteira, Madeira tem um diferencial a mais, esbanja raça e caracterização. Seu pai Ébano vai ao consagrado Xerez JZ, do criatório de José Zacarias.
.
Recém comprada por José Luiz Junqueira Barros, da Fazenda Café Velho (Cravinhos), já começa a render frutos ao criador.
.
Parabéns ao Bi que pontuou com outros 2 animais, Enguia do Bi que também faturou o 6º lugar, mas entre as femeas jovens pesando 22,280 kg de média de leite. E Canela que ficou em 7º na mesma categoria que Madeira, com 26,050 kg de média diária.

4 comentários:

Anônimo disse...

Colegas Giristas, boa noite.
Com todo respeito aos criadores de Gir Leiteiro, mas vacas como a Madeira são as verdadeiras representantes do "GIR" produtor de leite.
Vaca esplendorosa e com produção leiteira notável. Daquelas antigas que deram notoriedade à nossa raça.
Imagine um animal com estas qualidades e uma ASSOGIR atuante.
Parabéns ao Sr. José Luiz Barros pela dedicação à nossa raça.
Alzeir Campanati Antunes.

Anônimo disse...

Já fiz pessoalmente e gostaria de fazer aqui publicamente valorizando o trabalho do Rodrigo Simões, uma homenagem ao Bi.
Ele foi determinado e está no caminho certo ao direcionar seu trabalho de seleção para produção de leite no seu rebanho.
Bi é um grande empresário. Acostumado a desafios e para a raça gir brasileiro foi de extrema importância esse novo desafio da Fazenda Café Velho: selecionar o rebanho para leite respeitando a belaza racial, os fundamentos da raça.
Bi já conquistou tudo que podia em termos de caracterização. Tem o reconhecimento nacional de que seu gado é extremamente bem caracterizado. Já venceu tudo e todos no gir dupla aptidão em Uberaba e agora parte para conquistar vitórias na questão do leite.
Ele é determinado, tem condições financeiras para testar seus animais, suas familias e fará uma das maiores contribuições ao gir da história recente da raça.
Está no caminho certo. Tem os animais. Apostará em famílias e linhagens com história de produção de leite e será, em breve, uma fonte de sangue novo, inclusive para o gir Leiteiro.

Parabéns Bi pelo seu trabalho em prol do gir nacional. Esperamos que seus resultados sejam alcançados de forma brilhante, limpa, transparente e que você democratize urgentemente esses ganhos.
Um abraço.

Rosimar Silva
Girbrasil
Goiânia/GO

rafael disse...

QUERO DEIXAR MEUS PARABÉNS AO BLOG QUE É UM SUCESSO ,GOSTARIA DE SABER QUAL O CRIATÓRIO DE ORIGEM DA MATRIZ QUE É MESMO UM EXEMPLAR MARAVILHOSO DA RAÇA . GOSTARIA TAMBÉM DE PARABENIZAR O CRIADOR BI QUE É MUITO CAPAZ E ESTÁ REALIZANDO UM TRABALHO DE DESTAQUE TRAZENDO AO MERCADO UM GIR DE QUALIDADE COM MUITA RAÇA , MUITO SUCESSO A ELE E A TODOS OS AMIGOS GIRISTAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vaca "bombada" para torneio leiteiro está longe de ser considerada "boa de leite".
E gir que não dá leite não é gir.
Pode ter a caracterização que for.
Talvez se torcer os chifres ou as orelhas sai um leitinho.