Aqui a raça é pura, sem mistura...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Coincidência?


Prezados amigos, posto essas palavras tomadas por uma grandesurpresa. Tudo começou quando recebi o cartão acima no dia da abertura da Expocrato 2008. Inicialmente, ao ver as fotos dos animais estampadas no referido cartão, achei que se travava de um plantel que tinha como base os animais de destaque da Granja do Carlos, localizada em Formiga-MG, ou que fosse fruto de alguma parceria de TEs e/ou FIVs com a Granja. Entretanto, ao conversar com o criador e expositor, fui informado que aqueles eram todos animais pertencentes à Fazenda Novo Horizonte de Petrolina - PE. Após ouvir essa informação, admito que fui tomado por um grande espanto, pois, como se sabe, a técnica de clonagem ainda é bastante restrita no cenário da pecuária brasileira. Por essa razão, é surpreendente constatar que em único plantel exista nada mais nada menos que três clones de animais top de outro criatório da raça Gir. Para quem deseja ver a semelhança entre os clones e os animais da Granja basta dar uma conferida nos seguintes links:
Como podem ver pelas duas primeiras fotos, parece que nas clonagens bem sucedidas até o plano de fundo da foto acaba sendo copiado também...

46 comentários:

Coronel Yanossauro disse...

Caro André,

Conheci Dr. José Nisaldo em novembro, na Exposição Nordestina. Nossa camaradagem foi tão boa que ele fez de meu estande a sua residência na Exposição. Não estou aqui para defendê-lo, mas para dizer-lhe algumas coisas sobre o homem:
Primeiro, pelo que os amigos que o conhecem a mais tempo dizem, ele é meio alesado, mas é um homem, incapaz de uma falcatrua.
Segundo. Não há como negar que as fotos são de Brumano, Hillary e Tampa, mas como Dr. José Nisaldo fala muito rápido, baixo e gagueja, e pra piorar é meio surdo, não será que vocês não se entenderam direito? Você reiterou a pergunta a ele? Positivamente? Eu mesmo não o entendo direito, e muitas vezes tive que pedir-lhe que repetisse uma frase várias vezes...
Terceiro, Dr. José Nisaldo, que eu saiba (até pelos pedigris de alguns animais dele que andei lendo), tem animais oriundos (direta ou indiretamente) de rebanhos como Zeid e EVA, nunca do Carlos, e acasala com touros de boa origem filhos de touros provados.
Sem maldade, e no interesse de nossa amizade, e da reputação de um dos membros do Núcleo Nordestino, um dos poucos criadores de Gir do Sertão Pernambucano, acho que poderias escrever-lhe, por email, e pedir-lhe confirmação do fato, alertando-lhe para o engano que já corre a internet.
Um abraço e conte sempre!
Cristiano Nogueira
ctqwtas

A. André L. Pinheiro disse...

Prezado Cristiano,

De fato, pude presenciar algumas das informações que vc nos traz em seu comentário. É evidente que a foto é de Brumano TE JOR. Por isso mesmo eu perguntei: "O SR. USA BRUMANO TE EM SEU GADO?" Ele disse que NÃO, que a base de seu gado eram animais das Fazendas Campo Alegre e Brasília e que aquele touro era dele e até me disse seu nome que infelizmente não entendi pelas razões que vc mesmo mencionou. Acho que era algo como Edu... Mas não tenho certeza. Seja qual for o nome do touro, ele até me apontou alguns garrotes que seriam seus filhos. Ele também me disse o nome das matrizes que aparecem no cartão e lamentavelmente mais uma vez não entendi bem. Já que entre você e ele são amigos, creio que seria uma boa iniciativa de sua se informar a respeito e quem sabe nos trazer os nomes dos animais. Como se percebe pelo texto, nenhum juízo de valor foi feito sobre o caráter do Sr. Nisaldo. O post apenas apresenta a hipótese mais provável para um caso de semelhança tão gritante entre três animais, digo seis animais.

caio disse...

Rapaziada, parece que foi dado mais um tiro no Pé do Gir, olhou, conversou, analisou, constatou o fato e mesmo assim pois na midia. Andre sinceramente não sei em que a informação, no blog que e visto por milhares e milhares de pessoas, trouxe de beneficio para a raça. Acredito que fatos como esses e conforme o Coronel Yanossauro disse poderia muito bem ser checado e até orientado o criador na imperfeição dele, mais sinceramente avacaiar e fomentar mais uma informação que já não era a real e muita maldade para com o criador, que diga-se de passagem não conheço e nem tenho procuração para defende-lo.

Caio Sandro de Araujo
Caldas Novas - Goiás.

A. André L. Pinheiro disse...

Caio,

Você poderia nos informar, por gentileza, o significado do termo "avacaiar"?

caio disse...

Ter certeza de um fato, que no caso a informação, que diga-se de passagem infeliz, do Sr.José não e a real e mesmo assim passar a kagada pra frente e ainda mais em rede mundial.

A. André L. Pinheiro disse...

Ah... Então o certo para a raça é ocultar esse tipo de "cagada"? Varrer a sujeira para debaixo do tapete? É isso?

caio disse...

Rapaiz, ajuda o cabra, chama ele na responsabilidade, oce conhece o ramo, conhece de gir, conhece de mercado e criador, tem amor a raça, tem meios para divulgar e isso acredito não e esconder embaixo do tapete não. Agora fomentar a kagada com a postagem "Coincidência" como foi, e muita maldade, mais não sou dono da verdade. Mais na minha verdade que foi uma maldade com a kagada do seu Jose, ha isso foi, ainda mais pelos coementarios do Coronel e tambem pelo seu segundo, parece que o Seu Jose e "alesado" e sinceramente não merecia o que estamos fazendo aqui nesse momento.

A. André L. Pinheiro disse...

Maldade? O Carlos que o diga...

caio disse...

Ta bom...

Unknown disse...

Amigos,

Com certeza esta duplicidade trata-se de um caso patologico de um pequeno desvio de personalidade do Sr Nisaldo,kkkkk. acho que isto tem que ser tratado como um fato hilario, a alguns anos atras teve um certo criador que estava negociando uma vaca, e antes mesmo de fechar o negocio foi logo anuciando que tinha comprado, terminou que o negocio não se realisou e a vaca saiu em duas propagandas na mesma revista,kkkk
no mangalarga tivemos um caso onde um criador de tanato arrendar o cavalo e fazer publicidade todos pensavam que ele tinha comprado.
Agora mudando de assunto a vacada do Carlos é féra(avelã,acelga,balisa,bolivia,dilema,fanta,ferradura,felicidade,gazela,guine,helem,jazida,lendaria,olinda,paraiba,prenda,rechan e ventuosa) são de primeira qualidade, acho que o Sr Nisaldo, poderia era ter escolhido melhor as vacas dele!!kkkkkk

Rodrigo Simões disse...

Senhores,

Conversei com o André antes mesmo dele postar este polemico tópico aqui na casa do Gir da internet.

Acho que foi uma atitude muito digna do nosso amigo André, alertar a todos sobre este farsante e mal carater.

Digo porque sei que foi de má intenção que este senhor utilizou imagens de animais que não são e nunca foram dele, e ainda deu nomes e mostrou até filhos do então touro Edu ou seja lá qual for.

Isto é crime saibam os defensores do tal.

Acho que o Carlos ficará estremamente incomodado com esta falta de respeito e roubo cometido por este senhor.

Cristiano; sei que vc o conhece e tem defendido postura tão condenável, mas acho que não entendeu a gravidade do ato. Pense bem, tenho certeza que você terá a mesma opinião quando perceber que não foi nenhum equivoco e sim uma fraude.

Parabéns André.

Gir das Paineiras disse...

Concordo plenamente com o Cristiano e com o Caio, acho que antes de postar aqui e expor o criador ao ridiculo deveriam antes ter avisado ao Carlos para ele tomar providencias e tb alertar ao Dr. Nisaldo sobre o ocorrido. Fatos assim não trazem beneficios nenhum à raça e cada vez mais o giristas vão criando desavensas entre os criadores. Precisa ter mais calma para usar uma "arma poderosa" da vida moderna como é a internet.

Acho que antes de qualquer denúncia é preciso apurar os fatos e alertar a todos.

Abraços

Zé Eduardo

Gir das Paineiras - Itapetininga/SP

Bolsanello disse...

Concordo com Caio, Cristiano e Zé da Paina...

Acho que isso devia ser discutido dentro da raça...e avisar ao Carlos de outro modo, para que ele tomasse as devidas providências. Muitos criadores de outras raças frequentam o blog, inclusive do gir leiteiro...acho que o melhor para raça que fosse avisado somente ao Carlos e que ele resolvesse...roupa suja se lava em casa!

Enfim..

Mas eu preferia que botasse a foto da Hiléia no cartão..pra mim é A VACA do Carlos..hehehe

caio disse...

Rodrigo, acho que kagadas como a do Sr. José devem ser sim denunciadas, combatidas, divulgadas e arrancadas do meio da raça, defendo e sempre posto os creditos para os criadores dos animais que aparecem na minha pagina e no Blog, faço referencia sempre que nomeio o animal para a afixo ou sufixo do criador do animal, em questão e também peço aos companheiros que também o façam. Minha colocação para o Andre foi para que o mesmo não utilizasse uma cortina sobre o nome "Coincidência" para denunciar o abuso cometido pelo Jose Nisaldo e sim com criador e mais como conhecedor que ele é, dos animais do cartaz, desse uma bronca ou uma chamada na responsabilidade do criador autor da kagada, ou seja, ajudasse o gir a coibir caso como esse, que infelizmente ainda acontesse, mesmo com todos os recursos que temos hoje. Não concordo com a kagada e também como foi mostrada a mesma. Tem muito criador e criador de nome que omite o afixo/prefixo do animal em suas publicidades e não dão os devidos creditos a quem produziu o animal, isso na minha verdade e igual a kagada do seu Jose.Então vamos ajudar o gir e coibir esses deslizes, principalmente nos que estamos mais a frente das informações dos canais eletronicos do Gir. Se a gente postar o Nome do Animal completo e maiores informações estaremos dificultando kagada como as do caso em questão.

Rodrigo Simões disse...

Eu estou relamente impressionado com estes comentários.

O tal Sr. José Nisaldo é um criminoso, ele usou animais de outros criatórios para ENGANAR os outros, pensem bem...

O assunto não diz respeito apenas ao Carlos, e sim a todos que poderiam e ainda podem ser enganados por este farsante.

Ele FALSIFICOU a identidade destes animais, deu nomes, etc...

Incrivel... isto é condenável

A. André L. Pinheiro disse...

A questão é complicada e a polêmica era previsível. Entretanto, devo informar aos amigos um dos princípios fundamentais que regem minha postura tanto neste blog como na comunidade Gir Padrão: comentar os assuntos relacionados ao gir, sejam eles bons ou ruins. Não pensem que me sinto bem ao noticitar um fato como esse. Pelo contrário, no dia do ocorrido sai do pavilhão meio constrangido. Se dependesse só de mim, adoraria publicar somente textos agradáveis. Mas o fato descrito ocorreu e acredito que outros além de mim deviam tomar conhecimento dele.

Gir das Paineiras disse...

Rodrigo, tem muito criador que falsifica papel, vc compra uma filha achando que tem sangue de um touro, mas na verdade é só no papel, pois na realidade não tem nem uma hemacea desta genética. E chamar o Dr. José Nisaldo de criminoso é um tanto pesado.

Tá cheio de crimes por ai nas associações, não só do Gir, e acho que devem ser denunciados e coibidos, mas com cautela, por coisas assim é possível condenar um criador a sair da raça por apenas um deslize.

Rodrigo Simões disse...

Eu acredito na honestidade acima de tudo.

Nunca fiz nenhum tipo de "sacanagem" para vender nem promover meu gado.

Ze Eduardo: Pelo fato de existir pessoas que cometem delitos piores, este não deixa de ser condenável, e em nenhum momento eu eu mencionei a possibilidade deste individuo sair da raça.

Bolsanello disse...

O Caio falou uma coisa verdadeira...tem muito criador que ao puublicar uma vaca de outro criatório, retira o sobrenome, isso quer indicar o que? quer levar o que? Que as pessoas pensem que esta vaca é do criatorio da pessoa que feza propaganda..e isso tem aos montes...são situações parecidas mas é safadeza do mesmo jeito.

Zé Eduardo...falou tudo..principalmente no quesito de papéis...já passou da hora da ABCZ cair dentro na questão de DNA por amostragem...ia ter muito criador grande com medo...hehe

Gir das Paineiras disse...

Eu acredito nisso Rodrigo, certamente vc não precisa disto para a sua seleção ser uma das melhores do país, o que eu quero dizer e acho que o Caio tb, era de que existem outras coisas erradas na raça, o que eu acho errado é antes de conversar com o Dr. José Nisaldo, alerta-lo sobre o problema, aconselha-lo a tomar outras atitudes e falar com o Sr. Carlos sobre o ocorrido, é expor o criador ao rídiculo, chama-lo de farsante e mal-caráter, se pregamos a união da raça, atitudes assim são tão condenaveis quanto a do Dr. José Nisaldo, que no meu entender está totalmente errado, mas como disse o Beto, "roupa suja se lava em casa" não na Internet.

Rafael disse...

Prezados amigos Giristas,

Sou criador da linha denominada gir Leiteiro, e um grande admirador do Gir Padrão. Gostaria de primeiramente parabenizar os idealizadores desse blog. Pois esse espaço será fundamental para divulgação e promoção do Gir padrão. Resolvi postar minha opinião sobre este assunto tão polêmico. Acho que a postagem foi um pouco infeliz. No sentido de expor um amigo criador, mesmo sendo algo tão estranho as fotos no cartão. Pois entro no blog para aprender um pouco sobre o padrão. E no caso da reportagem a meu ver, não promoveu em nada o Gir Padrão. E deixou o gir padrão um pouco mais marginalizado!!Sei que o Andre teve a melhor intenção ao promover essa discussão. Porém foi infeliz nesta postagem!Acontece!Mas ainda sou uma pessoa otimista, e espero que o amigo Dr Jose Nisaldo seja orientado!Pois falta muita informação entre criadores!E atitudes como estas devem ser corrigidas! Sem necessidade de grandes polêmicas!Pois o próprio mercado elimina esse tipo de criador(caso queira enganar, não estou dizendo que seria o caso)!! e seria muito anti-ético da minha parte falar algo ruim sobre algum animal ou criatório!Pois as qualidades devem ser exaltadas,e os erros apenas obervados!! E corrigidos. Um abraço a todos.

Obs: Uma dica para os idealizadores do blog, gostaria de matérias sobre os grandes criadores de Gir padrão do Brasil. Historia, plantel, principais animais. Acho que seria bem interessante.

Anônimo disse...

Galera, nao ia meter meu bedelho nesse negocio, mas gostaria de deixar aqui minha opinião, primeiramente gostaria de dizer que se atitude do sr em questao foi de plagiar animais alheios isso é incorreto e deve ser combatido com o bom combate, nao concordo em apagar marcas de criadores em publicidade, ou bem como aproveitar do esforço alheio na criação de um animal para se auto-promover. Os amigos selecionadores sabem o tao quanto é dificil fazer um animal de otima qualidade.concordo com o Caio, temos que divulgar os outros criadores sim, divulgar nome completo do animal, serie, enfim dar credito ao parceiro que fez o animal, e pegar pronto é muito facil...rsrsrsrsrs
Mas saindo do gir, aprendi com meu pai e minha mãe que respeito vem acima de tudo, principalmente as pessoas mais velhas, e creio que eu que e o caso do Sr em questão, esta nao foi a forma mais coerente de se "reclamar" sobre esse plagio, acho que todos somos todos grandinhos para resolver numa boa...
E tem mais, esta acontecendo tanta coisa boa no gir que perder tempo com isso é irrelevante, vem ai uma das maiores exposições de gir no brasil, la em uberlandia, acho que em vez de trocarmos farpas entre nós, deveriamos dar um jeitinho de reunir esse pessoal tudo la em uberlandia, se fortalecer no gir,senao nesse nosso "cabo de guerra" nunca sairemos vencedores........
Vamos todo mundo relaxar, participem do G-5, vamos tomar uma cerva bem gelada, falar de gir, rir.....Enfim um momento relax....rsrs (olha publicidade sem plagio...kkkkkk)

abraço a todos

P.S:"Amigos da lapa vermelha, me sanem uma duvida, tem uma vaca no album do mano motta que é cria de vocês, deem uma olhada la e me falem o pedigree dela.....Valeu!!!"

Anônimo disse...

Realmente , analizar friamente a situasção , nos da varias possibilidades de analise , de varios angulos:o cara errou em colocar a propaganda ? Errou . O andre colocar da forma que foi colocado ,foi pesado? Foi. Disso virar polemica a ponto de esquentar nervos e aflorar ressentimentos - ABSURDO .Se fosse pelo menos por uma causa nobre , valeria a pena , ou melhor , traria frutos . Tem um ditado que diz que nós temos que sempre caminharmos para frente , sempre , sem pestanejar , e quando cansar ,se sentar para o descanso, mas mesmo assim olhando pra frente ...e nunca para traz , focar o próximo objetivo e caminhar . E garanto que , aqui entre nós , o próximo objetivo não é a correção do Sr. que fez a propaganda dele com as fotos dos animais alheio , ou descobrir quem mudou os pedigrees , ou quem nao colocou o nome completo dos animais em propaganda . Pra nós que gostamos e vivemos a raça GIR , sabemos que existem vários e nobres objetivos . E por esses é que devemos perder tempo , saliva , raciocinio , etc...
Grande Abraço.

José Augusto Barros.

A. André L. Pinheiro disse...

Pessoal, acho que o único ao captar o espírito do meu texto foi meu chará Andre. Leiam com atenção o comentário dele e reflitam a respeito.

caio disse...

FraturA exposta na mão deixa a gente de molho e com uma maldade. hehehehehehehe.

Queria saber a opinião do Seu Jose Nisaldo sob a "Coincidência" aqui postada.

caio disse...

Num guentei, mandei os comentários no email dele.

A. André L. Pinheiro disse...

Seria bom que tivesse enviado pro Carlos tb. Afinal, ele é parte diretamente interessada no ocorrido...

Bolsanello disse...

Na verdade...acho que isso deveria ter sido direcionado somente aos 2 interessados...Carlos e Nisaldo...e que ele se entendessem....

Ia ser bem melhor pra raça..e evitar uma exposição negativa como foi...

caio disse...

Andre, evia pro Carlos, vamos levantar essa carniça, conforme falei, fratura exporta deixa a gente de molho em casa e com tempo, e olha tem um monte de gente que está usando a mesma kagada que o seu José, divulgando e vendendo gato por lebre. Inclusive com grandes campeões em Uberaba.

Rodrigo Simões disse...

Já enviei um e-mail ao Carlos denunciando o fato.

Tenho certeza que ele não achará tão simples assim.

Aproveito essa intervenção para mais uma vez ser talvez chato, mas percebo que atualmente no Brasil as pessoas tem perdido o censo de avaliação para situações desta gravidade.

Talvez pelo exemplo que vem de cima, entidades e governantes tem tentando misturar o certo e o errado e muitas vezes aliviar a gravidade de situações que afetam os mesmos. Com argumentos irrelevantes.

Como é irrelevante estes argumentos usados por alguns de voces como:

pessoas cometem erros piores, isso dimuniu a raça, ele não pode ser condenado por um pequeno deslize... entre outros.

Para mim a unica pessoa que está expondo negativamente a raça é este José Nisaldo.

Finalizando:

Como este blog é um veiculo destinado à raça Gir em seu beneficio, nós colaboradores iremos estar atentos aos fatos sejam bons ou ruins, e não exitaremos em utilizar este meio para delatar falcatruas deste genero.

A. André L. Pinheiro disse...

O que Rodrigo falou se encaixa perfeitamente na minha linha de princípios. Também aproveito a oportunidade para informá-lo que estou à disposição, caso precise de um advogado com experiência em crimes de imprensa e danos morais!!!!!!!! Hahahahahahahahha!!!!!!!!

caio disse...

Andre, defenderia o seu Jose Nisaldo?????? ou vai ter comflitos de interesses?????.

Em tempo como seria sua defesa, no caso a segiur.

Vendi um animal com minha serie unica para um amigo que com maiores possibilidaes de trabalho e grana e com esses requisitos o animal seria de grande destaque(esclareço que essa foi principal razão para a venda, tendo inclusive sido dito no decorrer da negociação, ou seja, plenamente um contrato entre duas partes, testemunhas e tudo). Tendo o animal feito o que imaginei, hoje minha serie unica e afixo só e lembrada nos catalagos oficiais de julgamento. Então tenho direito de pedir algum auxilio financeiro ou que seja anexado nos seus catalagos de venda e folder do mesmo a minha serie unica e afixo ou ir pro pau e começar a acusalo de meio sacana, meio por que pagou mais não divulgou a minha marca.

Ou seja, pra mim as metade do que o seu Zé Nisaldo fez, pois divulgou o que não era dele como se fosse. No meu caso ele mim pagou o animal, mais não divulgou o criador - Principal razão para eu ter vendido o animal pra ele.

A. André L. Pinheiro disse...

Caio, acho que vc não prestou atenção ao meu comentário. Eu me referi a uma eventual necessidade do Rodrigo, pois talvez o Sr. Nisaldo queira processar nós dois. Heheheheheh!!! Caso isso aconteça, terei de defender a mim mesmo e ao Rodrigo se ele tiver interesse em me contratar. Já no seu caso, não vejo nenhum ato lesivo por parte do comprador. Se ele não divulga sua série, não está cometendo nenhum ilícito. Entretanto, caso o contrato de compra e venda estabelecesse essa obrigação para ele, aí sim você poderia exigir a divulgação de seus créditos.

caio disse...

Andre, blz como o seu Jose Nisaldo, ainda não se pronunciou, que espero faça logo, conto com o Bobyssauro, pra por pilha nele, só postarei novamente meus comentários, nesse topico, assim que tiver a outra versão do caso "coincidência".No caso do Carlos o mesmo deve figurar como vitima por isso não preciso ainda ouvir os comentários dele.

Unknown disse...

Pessoal eu uma vez mandei fazer um cartão da minha fazenda com a cabeça do krishna!!! Será que corro risco de ações também?

A. André L. Pinheiro disse...

Para dissipar eventuais dúvidas sobre o ocorrido, vou reproduzir aqui quase integralmente (a pedido do autor,exclui apenas seu celular)um e-mail que recebi hj do Cristiano Nogueira, Coronel Yanossauro aqui no Blog:

André,

Acabo de falar com Dr. José Nisaldo.
E, realmente, ele continua afirmando que os animais do cartão são dele, inclusive prometendo expor o touro ano que vem, no Crato. Ou seja, houve má-fé na história e ele continua insistindo nela. Mesmo eu dizendo a ele que até o fundo das fotografias era igual às do Carlos, ele continua afirmando que são animais dele. Portanto, amigo, te peço desculpas por tê-lo defendido, já que ELE estava errado e não você.
Estou fazendo desta forma, diretamente, para que ao mesmo tempo você pegue o meu MSN e tambem não coloquemos mais lenha nesse fogo que já queimou demais, né?
Um abração e nos encontramos pela exposições da vida!
Abraços,

Cristiano Nogueira

"Nada conta tanto quanto o sangue. O resto são apenas estranhos."

Quem quiser pode tirar suas conclusões com mais segurança agora...

caio disse...

Andre, pedir desculpas e o minimo que faço aqui, coisa que não gosto de fazer, pois pra mim desculpas e sinal de fui fraco nas minhas avaliações, que fiz principalmente pelo primeiro comentário do yanossauro e também conforme falei não tinha procuração do agora "safado" Dr. José Nisaldo. agora só falta ele vir com conversa e apresentar outro cartão com fts dos animais dele. Então mim descuple por chamalo de "maldoso", isso nesse topico "Coicidência".

Então arranha um jeito de defender ele como Advogado dele, pois se ele não vir com conversa que o cartão não e o que esta postado, ele precisa responder criminalmente por isso.

-----DESCULPAS A VOCÊ, QUE AINDA ACHO QUE UM MALDOSO-------------hehehehehehehehehe.

Vou enviar meu comentário no email dele.

A. André L. Pinheiro disse...

Amigos,

Não há por que se desculpar. Os pontos de vistas foram expostos de forma respeitosa e era direito de cada um concordar ou discordar. O que importa é que a verdade prevaleceu. E quando sabemos da verdade, acho que não se pode sentir outra coisa, senão indignação. Foi justamente essa indignação que me fez carregar meu texto de ironia e acidez. Eu tinha plena convicção do que estava fazendo. É esse meu estilo de redigir sobre casos como esse. Tratem de se acostumar!!!!! Hahahahahah!!!

Rodrigo Simões disse...

Apoiei a atitude do André desde o inicio.

Sabia que este MAL CARATER do Jose Nisaldo não se passava de mais um VAGABUNDO.

Mais uma vez parabens André.

Parabens tb ao Caio que errou em defender um ladrão, mas acertou em reconhecer este erro.

Estou esperando agora o pedido de desculpas dos outros companheiros que estão devendo, pela mesma razão, ao nosso amigo André.

E faço uma pergunta:

Algum de vcs que aqui postaram, depois de saber das intençoes reais do José Nisaldo, ainda seriam capazaes de fazer negocio com o mesmo?

E outra...

Foi válido expor este assunto aqui no Blog de forma aberta?

para refletir

caio disse...

Rodrigo Simões, rapaiz, palavras duras, opinião firme, convicção mais ainda.

Agora pergunto vale a pena??????

Fico aqui imaginando se fosse algum animal BEY, qual a reação, pelo andar das suas postagens, tiros na cabeça e sepultamento em vala comum.

Credo rapaiz quanto rancor em uma mente privilegiada como a sua.

Que Deus ti ajude muito em sua empreitada.

Em tempo, quando disse que não gosto de pedir Desculpas não foi por mim achar superior não e sim por achar que DESCULPAS, são o primeiro passo pra gente fazer de novo.

Coronel Yanossauro disse...

Rodrigo,

Continuo achando que este tópico devia ser apagado. O que era um alerta contra um mentiroso (estelionatário?) tornou-se uma exposição de erros, falcatruas e maldades cometidos por colegas criadores de todos os modos. Virou um troca-troca de acusações inúteis.
Respondi diretamente a A.André contando a minha descoberta justamente para evitar este novo troca-troca de acusações e ironias. Fico imaginando o que um mesticeiro que quisesse comprar uns animais puros pra entrar na raça diria ao ver uma ruma de comentários como estes...
Acho todo o incidente lamentável, e vou procurar esquecê-lo, já que sei que não sairá do ciberespaço.

Um abraço!

lzqdimc

Rodrigo Simões disse...

E eu me boto no lugar do mesticeiro que está querendo comprar uns animais puros ai Nordeste e cai na mão de um safado desse, compra gato por lebre... e ai?

Ou quem sabe antes de entrar ele da uma olhada aqui no Blog e se liga na verdade.

Unknown disse...

Pra começar vc cria ao menos algum animal da raça Gir André Pinheiro?! Q eu saiba faz 10 anos q vc passa nos pavilhões da EXPOCRATO com uma varinha levantando o gado e não compra nada! Só faz irritar os animais e ocupar o tempo dos criadores! Vc provavelmente não deve fazer nada na vida pra estar gastando o seu tempo em um blog denegrindo a imagem alheia! O fato é tão esclarecido q todo os eventos q ocorrem na granja do Carlos eu sou convidado a participar! É fato q os animais ali postados no cartão são Brumano, Hillary e Tampa exatamente como afirma o Cristiano Nogueira! Eu não disse em nenhuma hipótese q esses animais são meus! Acontece que o primeiro cartão q fiz tinha os animais oriundos da fazenda Brasília da qual os meus animais são portadores da genética! Sendo que ano passado fui mandar fazer outro lote de cartões e marquei os animais na revista para retirar as fotos e simplesmente o pessoal da gráfica colocou as fotos da Granja do Carlos! Que não são animais da genética que eu iniciei a criação!
Assim espero q esteja esclarecido o fato!

A. André L. Pinheiro disse...

Seguem abaixo minhas impressões sobre o comentário acima:

I)Ele não foi postado pelo Sr. José Nisaldo;

II) A forçação de barra é evidente. Se vc realmente soubesse o que faço de minha vida há 10 anos, saberia muito bem que na maior parte desse tempo eu não morava no Crato e sim em Fortaleza, cursando Direito e, por causa disso, deixei de vir há várias edições passadas do evento. E quando vinha, raramente me preocupava em olhar gado, pois passava o dia em casa renovando as energias para ficar bem disposto durante os shows de cada noite. Apesar de já gostar de gado naquele tempo, meu envolvimento com o setor era praticamente zero nessa época;

III) De fato, ainda não sou criador de gir, mas pretendo me tornar. Para isso, trabalho com afinco na advocacia, profissão da qual me orgulho muito e à qual me dedico intensamente. Se Deus quiser, com o retorno proporcionado por minha carreira jurídica, terei condições de me tornar um girista. Portanto, fique o "sr." sabendo que tenho sim muito o que fazer da minha vida. O fato de ainda não criar gir não é motivo de vergonha para mim. Embora ainda não possua animais PO, procuro participar ativamente dos debates sobre a raça na internet, afim de acumular conhecimentos e poder ingressar nela da melhor maneira possível quando o momento chegar;

IV) Entretanto, mesmo ainda não sendo criador, sei muito bem o que fiz quando postei o artigo "Coincidência?", pois meus princípios éticos são bastante sólidos e capazes de me permitir distinguir o certo do errado;

V) Lembro-me muito bem do teor de minha conversa com o verdadeiro Sr. Nisaldo no dia da abertuda da Expocrato, tudo o que afirmei aqui foi confirmado depois através de um e-mail de Cristiano. Portanto, é perda de tempo de sua parte vir aqui a essa altura do campeonato tentar distorcer os fatos;

VI) Sua versão para o ocorrido seria cômica se não fosse trágica, só cai nela quem acredita em Papai Noel. E mesmo que fosse verdadeira, a forma de agir (usando material de divulgação com animais sabidamente alheios) teria sido totalmente reprovável;

VII) Concluo recomendando ao "Sr. Fake" que não denigra o nome do verdadeiro Sr. José Nisaldo com uma coisa que ele, a meu ver, não parece ser do feitio dele: a covardia. O verdadeiro Sr. Nisaldo tem sim peito para falar para quem quiser ouvir as informações que transcrevi aqui e que foram confirmadas por Cristiano depois. Se quer vir aqui me atacar sem mostrar sua verdadeira identidade, sinta-se à vontade; este espaço é 100% livre. Entretanto, seja pelo menos um fake de princípios (já que homem tudo indica que vc não é) e deixe de usar o nome de um terceiro que não sabe nada sobre mim para tentar me agredir.

Anônimo disse...

isso não passa de uma fofoca, ele errou e dai, vc só que denegrir a imagem de seu Jose Nisaldo!!!

vc que diz que formou-se em Direito, não deveria fazer umas coisas dessas, deveria vc chegar para seu Nisaldo e resolver em uma conversa !!!!

Cezar de Carvalho Alencar

A. André L. Pinheiro disse...

Prezado Sr. Cezar Anônimo,

Algo me diz que já li seu conselho antes em algum lugar... Onde será que foi? Hehehehehehe