A Associação Goiana dos Criadores de Gir - GirGoiás passa atualmente por processo eletivo pelo qual será escolhida nova administração. Em um momento inédito, propostas estão à mesa e os sócios escolherão, na próxima semana, quem conduzirá a entidade pelos anos seguintes.
Inicialmente quero fazer algumas considerações sobre o passado recente desta atuante associação que esteve ameaçada de fechar as portas e hoje é referencia nacional pelo consistente trabalho que vem sendo executado, êxito este que se deve às duas últimas administrações, dos honrados Emilio Castro e Rosimar Silva. O primeiro, juntamente com sua equipe, foi responsável pela idealização e o ponta-pé inicial do teste de progênie, que hoje caminha em passos largos e rumo ao sucesso absoluto. O segundo por dar condições políticas e financeiras para estabilidade e continuidade deste teste que hoje faz parte de um programa nacional, o PNMGir, com vários projetos em andamento e uma consistente parceria com a Assogir.
Não seria suficiente investir horas no teclado para citar todas as conquistas destes homens que encantaram pela união e pela firmeza em que lutaram e lutam pelo Gir. Este ano, tive a oportunidade de conhecer pela primeira vez o estado de Goiás, sua capital e algumas cidades do entorno, em uma breve viagem pela qual visitei rebanhos (e que rebanhos!) e compartilhei idéias com amigos (novos e antigos)... tudo bem que era uma “goianada meio indianizada”, mas isso é outro assunto (sic). A admiração que tenho pelos giristas deste estado é declarada e os vejo como importante alicerce na conquista de um rebanho nacional equilibrado e livre das reservas de mercado hoje existentes, e tenho certeza que este objetivo se torna cada vez mais real.
No entanto, o momento atual requer muita sabedoria, as novas propostas que nos foram oferecidas merecem um debate amplo e livre de interessas paralelos, e os envolvidos na corrida eleitoral são os grandes responsáveis pelo futuro de nossa raça. Então, independente do debate que hoje está a mesa e ao qual opto por me abster, tenho certeza que chegaremos a um consenso e teremos um novo líder incumbido em atender os desejos e anseios da sociedade girista goiana.
Por fim, parabenizo a todos que estão nessa luta e coloco-me à disposição do futuro presidente e sua diretoria, que terá antes de tudo um compromisso com o Gir e com os giristas, e tenho certeza de que o trabalho será continuado e ampliado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário