renúncia de Carrião
.
Pouco se podia prever desta Assembléia na tarde de sábado passado. Os giristas apreensivos aguardavam o desfecho final, ou não, desta "novela" que acompanhamos sobre a permanencia do então grupo de Leda Góes e Carrião a frente da entidade.
.
Em seu discurso Carrião relatou que não pretendia sair da Assogir, disse que se orgulha do trabalho realizado durante esses anos, e que se sente traido pelos colegas, mas que é um homem da democracia e se a vontade da maioria fosse por sua saida ele não seria resistente.
.
E foi o que aconteceu. Carrião, após pressão dos presentes e a renúncia formal de Leda Góes, diretora financeira e Beatriz Conceição Cançado Cardoso, diretora de eventos, redigiu sua carta de renúncia (foto abaixo) e partiu sem se manifestar.
.
Como Paulo Horta já havia se afastado do cargo de vice-presidente, Waldyr Barbosa de Oliveira Júnior assumiu a presidência interina da Assogir, e conduzirá o processo transitório com os auxiliares Jose Sab Neto, Luis Fernando Borges e Rodrigo Simões, até que assuma nova diretoria.
.
Nova diretoria:
.
Já foi marcada, para o dia 7 de março de 2009, às 14 horas, no auditório da ABCZ, em Uberaba, nova Assembléia Extraordinária para eleição de nova diretoria, que por sua vez, será empossada no mesmo dia para o cumprimento imediato de seu mandato.
.
Sócios:
.
Após a renúncia dos ex-diretores, vários giristas apresentaram as fichas de filiação que foram imediatamente aceitas pelo presidente interino Waldir Barbosa, que ainda cortou os preços das anuidades, passando para R$ 300 reais/ano, podendo ser pagas em 3 parcelas fixas.
.
Estatuto:
.
Além do corte nas anuidades, outras mudanças estatutárias foram aprovadas pela assembléia, entre elas temos:
.
- Fim de prazo de filiação para votar e ser votado;
- Aumenta da quantidade de cargos na diretoria de nove para 20, no conselho técnico de 3 para 6 membros efetivos e igual quantidade de suplentes e no conselho fiscal de 3 para 5 membros efetivos e a mesma quantidade de suplentes.
.
Desafio:
.
Agora temos um enorme desafio; recuperar uma entidade quase morta, com uma obrigação enorme aos criadores que irão participar deste processo de renovação. A nova diretoria deve concentrar pessoas de boa indole, dispostas a trabalhar pela raça e competentes.
.
Mas nada disso adiantará se não tivermos o apoio incondicional dos giristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário