Aqui a raça é pura, sem mistura...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Superintendente da ABCZ é o novo presidente do Conselho Deliberativo Técnico das Raças Zebuínas

Eleito ontem, Carlos Henrique Cavallari Machado (foto) é o novo presidente do Conselho Deliberativo Técnico das Raças Zebuínas. Superintendente Técnico Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ e professor da FAZU, ele assume a função antes ocupada por Ivo Ferreira Leite.

Carlos Henrique foi escolhido pela maioria dos integrantes do conselho, formado por 64 representantes de todas as raças zebuínas, e sete membros natos. O presidente do CDT é responsável por receber as propostas, formular a pauta e convocar o conselho para a reunião, que acontece pelo menos uma vez a cada gestão da ABCZ. 

"Uma das intenções é que a partir de agora o Conselho se reúna mais vezes no decorrer da gestão de três anos da diretoria da ABCZ", afirma o novo presidente. 

Durante a reunião deste ano, foram analisadas 66 propostas com sugestões de alterações no Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas, mudanças no regulamento da ExpoZebu, entre outros assuntos. Caso sejam aprovadas, será elaborado documento que deverá ser encaminhado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que seja analisado e homologado.

Excelente notícia para o Zebu no Brasil, Carlos Henrique é um dos melhores quadros da ABCZ, sendo admirado e respeitado por técnicos e criadores. 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Começa reunião do Conselho Deliberativo Técnico da ABCZ

Está acontecendo hoje 27/7 e amanhã 28/7, a reunião do Conselho Deliberativo Técnico da ABCZ, na sede da mesma em Uberaba/MG.

Este ano, para a raça Gir, muitas propostas consideradas polêmicas estão à mesa, e ao todo, serão analisadas 66 propostas de sugestões de alterações no Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas, mudanças no regulamento da ExpoZebu, entre outros assuntos.

Caso sejam aprovadas, será elaborado documento que deverá ser encaminhado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que seja analisado e homologado, se for o caso.

O conselho da raça Gir é composto pelos seguintes membros:

Ø Carlos Henrique Cavallari Machado – Técnico ABCZ 
Ø Carlos Humberto Lucas – Técnico ABCZ 
Ø Leonardo Machado Borges – Técnico ABCZ 
Ø Marcos Brandão Dias Ferreira – Técnico Epamig 
Ø João Machado Prata Junior – Criador 
Ø José Luis Junqueira Barros – Criador 
Ø José Sab Neto – Criador - Presidente Assogir 
Ø Sílvio Queiroz Pinheiro – Criador - Presidente ABCGIL 

Que eles ajam com critério e que prevaleça a razão. Ficamos na expectativa.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Momento Baby Gir: Abalo ALAP




É com enorme satisfação que postamos aqui as fotos do primeiro bezerro Gir PO nascido na Fazenda Mucuripe em Várzea Alegre - CE. Seu nome é Abalo ALAP, RGN ALAP 1. Abalo é filho de CA Paladino e Lusíada da Lapa Vermelha (filha-neta de Tacaré ZS)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ranking ABCGIL

A ABCGIL convida para a solenidade de encerramento do Ranking 2010/11 que acontecerá no próximo dia 2 de julho:

Local: Parthernon
Endereço: Edilson Lamartine Mendes; 961
Cidade: Uberaba
Estado: MG

ApresentaçãoLísias e banda + DJ


*Comida tipo mesa de buteco


Concurso Leiteiro Megaleite: Via Fia JMMA é a grande campeã

Depois de três dias de disputas, sai a grande campeã com quebra de recorde no Gir Leiteiro: Via Fia JMMA, que já detinha o título mundial de produção na categoria Vaca Jovem, superou sua própria marca atingindo produção total de 148,180 kg/leite em nove ordenhas e média de 49,393 kg/leite. A vaca, que também venceu como Melhor Úbere da categoria, pertence ao criador José Mário Miranda Abdo.

GirGoiás tem novo endereço digital


Está no ar o Blog da GirGoiás - Associação Goiana dos Criadores de Gir (AGCG), para acessar CLIQUE AQUI e fique sabendo das principais ações da entidade encabeçada pelo presidente Luiz Alberto de Paula.